Isso mudou minha vida para sempre.
Na turbulência emocional da adolescência, eu fui apresentada ao remédio que eu precisava.
No auge da desconexão comigo mesma eu não sabia que caminho seguir em nenhuma área da minha vida.
Aquela idade que a gente não sabe quem é, nem o que quer.
Não somo adultos, nem crianças.
Não temos independência, mas temos garganta.
Sobra coragem, mas falta noção.
Só depois de adulta eu fui descobrir que, segundo a neurociência, na adolescência não temos o cérebro completamente formado, especificamente o córtex pré-frontal (se eu não estiver enganada) responsável pela razão. Aí entendi muita coisa.
Mas eu tive a graça de ser apresentada aos livros nessa fase como um médico que te indica o medicamento certo, e posso dizer que utilizando livros como que degraus de uma escada eu fui saindo desse lugar escuro que eu me encontrava e encontrando a luz do conhecimento que iria me ajudar a conhecer grandes pensamentos, tomar boas decisões e me desenvolver.
Minha meta hoje é ter uma biblioteca com grandes nomes em casa, ainda estou bem no início desse objetivo. Alguém sempre me pergunta: mas você já leu todos eles?
E claro que não, e nem conseguirei ler todos ele até o fim da vida, eu ainda não li todos eles porque o objetivo de ter uma biblioteca em casa é olhar ao redor e ver várias cabeças importantíssimas na história da humanidade à minha disposição para ler, consultar e me inspirar sempre que eu quiser.
Eu tenho amparo de muitas pessoas que estão na minha estante para muitos questionamentos que possuo e que me ajudam dia após dia a aprender sobre:
✨ virtudes e vícios 🤓 Doutrina católica 🕰 ordem interior 🧠 domínio de si Relacionamentos 😇 Vida de santos 💬 maturidade emocional 🌿 vocação e identidade 👗 feminilidade/masculinidade ⛪ papel do cristão no mundo
Você consegue perceber a riqueza de dominar, pelo menos, o básico desses assuntos no seu relacionamento, nas suas amizades, no seu trabalho, no seu casamento, na sua fé, no seu jeito de ser e de agir no mundo?
Eu quero muito compartilhar isso com você, por isso eu criei o clube do livro Rumo ao Céu, para que assim como eu você aprenda mais, viva melhor e pratique a fé de verdade, guiada por grandes autores da humanidade.
Se você tem interesse em fazer parte desse projeto me responda esse e-mail com EU QUERO.
Ou me mande uma mensagem clicando aqui .
Vai ser um prazer ter você com a gente!
Até a próxima carta!
ADMG
Danielle Castro.